Presidente interino da FFMS visita Anastácio e Aquidauana para fomentar o futebol regional
Visita do Presidente Interino em Aquidauana e Anastácio Foto: Assessoria de Comunicação
O presidente interino da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrállas, cumpriu uma intensa agenda nos municípios de Anastácio e Aquidauana.
As visitas, foram realizadas na quarta-feira (8) e tiveram como objetivo reforçar o compromisso da Federação com o fomento ao futebol estadual e estreitar os laços com clubes, prefeituras e empresários locais.
Primeira parada: Prefeitura de Anastácio
A primeira agenda do dia aconteceu na Prefeitura de Anastácio, onde Estevão foi recebido pelo prefeito Manoel Aparecido Da Silva, conhecido pela população como “Cido” e pelo presidente do Seduc, de Anastácio, Wilson de Araújo Santana, além do técnico das categorias de base do clube.
Em uma visita de cordialidade, o presidente colocou a FFMS à disposição do município e dos clubes locais.
Segundo Petrállas, “a Federação tem como objetivo estar lado a lado com seus filiados, promovendo parcerias positivas para o fortalecimento do futebol em cada região”.
Segunda agenda: Prefeitura de Aquidauana
Já em Aquidauana, Petrállas esteve na Prefeitura, onde se reuniu com o prefeito Mauro do Atlântico, secretários municipais e o presidente da Fundação Municipal de Esportes. O Chefe do Executivo destacou a credibilidade transmitida por parte do presidente interino, que apresenta um novo formato aos filiados da FFMS, demonstrando respeito, preocupação e o anseio de construir uma nova história para o futebol Sul-mato-grossense.
Também participaram da reunião membros da diretoria do Aquidauanense Futebol Clube. O presidente, Edilson Fernandes Leite, Xandico, agradeceu a visita e destaca um novo momento de transformação para o futebol e MS.
“Que essa visita sirva de exemplo para os outros clubes, para os outros prefeitos também. O presidente circulando assim é importante para ver a realidade de cada município. O presidente andou com a gente, foi no comércio, prontamente nos atendeu, visitou os nossos patrocinadores, tiramos foto, foi muito bem recebido. Eu sempre comento que essa gestão interina está sendo uma inovação, o futebol está se reestruturando. Sabemos que não vai ser com 20, 30, 40 dias, um mês, dois meses. Isso precisa de prazo, precisa de tempo. Hoje nós estamos numa sede bem acomodada, uma estrutura bem montada. O futebol em si está ganhando novos projetos, o Estevão já nos ajudou no feminino, já nos ajudou na base. Eu acredito que nesse ano de 2025, teremos mais novidades positivas”, disse o presidente.
Estevão também dialogou com presidente da Câmara e Vice-Presidente do Aquidauanense, vereador Everton Romero. Durante o encontro, foi discutido o projeto de reforma do Estádio Noroeste, um dos ícones do esporte na região. Entre as melhorias planejadas está a substituição do gramado, buscando oferecer melhores condições tanto para atletas quanto para torcedores.
Terceira agenda: Diálogo com empresários
Estevão acompanhou o presidente do Aquidauanense e membros da diretoria do clube em uma caminhada pelo centro de Aquidauana. O grupo dialogou com empresários locais, visando criar parcerias que contribuam para o fortalecimento do futebol na cidade e na região.
Nova era para o Futebol de MS
Ao final das agendas, Petrállas destacou a importância dessas visitas para a reconstrução do futebol estadual.
“Nossa grande intenção é mostrar a nova cara da Federação: estar lado a lado dos seus filiados, utilizando positivamente a imagem da FFMS em prol dos clubes e do esporte local. Um grande exemplo é o empenho do prefeito Mauro em reunir seu secretariado e a diretoria do Aquidauanense para discutir a reforma do Estádio Noroeste. Esse tipo de parceria entre o poder público, os clubes e a Federação é fundamental para fomentar o futebol”, afirmou Petrállas.
Estevão destaca que FFMS está à disposição de todos os municípios. “Nosso compromisso é atender e apoiar as cidades e clubes que trabalham pelo crescimento do esporte. A Federação é parceira, sempre lado a lado com seus filiados”, concluiu.