Pular para o conteúdo principal

Estevão Petrallás participa de reunião de trabalho da CBF com as Federações

/ Geral
Rogério Vidmantas
Encontro no Rio de Janeiro aconteceu na última sexta para analisar projetos para as próximas temporadas
Reunião CBF

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comandou encontro com dirigentes estaduais na última sexta (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O presidente interino da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás, participou, na última sexta-feira (13), de reunião de trabalho organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com representantes de todas as federações estaduais. No encontro, que aconteceu, no Rio de Janeiro, o presidente Ednaldo Rodrigues fez uma retrospectiva de 2024 e apresentou projetos para as próximas temporadas.

A reunião durou cerca de quatro horas e contou com a participação de 23 federações. Das ausentes, duas justificaram que não participaram por causa de compromissos em seus estados. Já os representantes de São Paulo e Alagoas perderam os voos. O presidente da CBF mostrou os êxitos das 23 competições organizadas pela entidade neste ano e apresentou os investimentos no futebol de base e no futebol feminino. Os dirigentes  debateram também sobre a profissionalização da arbitragem entre outros temas.

De acordo com Petrallás, no encontro os presidentes de federações discutiram com a CBF o fortalecimento dos campeonatos estaduais, importância das competições de base e o crescimento do futebol feminino. “Foi uma reunião muito produtiva e o presidente Ednaldo Rodrigues deu toda liberdade para que cada um pudesse falar sobre a sua realidade. Foi, de fato, uma reunião de trabalho, como apontava o convite que nos foi enviado”.

O dirigente sul-mato-grossense, que teve o mandato estendido até abril do próximo ano pela CBF, apresentou detalhes do trabalho que está sendo desenvolvido pela entidade. “Levamos tudo o que estamos fazendo em Mato Grosso do Sul. Deixamos muito clara a nossa realidade e que vamos precisar de outras federações e da própria CBF neste processo de retomada do nosso futebol. Da nossa parte, não vai faltar empenho e transparência em busca destes resultados”, completou Petrallás.

COMPARTILHAR