Pré-temporada de árbitros reúne mais de 70 profissionais para preparação do Campeonato Estadual Série A 2025
Presidente interino da FFMS, Estevão Petrállas - Foto: FFMS
Na noite de ontem (16), teve início a pré-temporada dos árbitros que atuarão no Campeonato Estadual Série A de 2025. O evento, realizado em Campo Grande, reúne mais de 70 árbitros e assistentes, que participam de um cronograma intenso de treinamentos teóricos e práticos ao longo de três dias.
A abertura oficial aconteceu às 19h e contou com a presença do presidente interino da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrállas. Ele destacou a importância da qualificação dos profissionais.
“Este encontro é um marco no futebol sul-mato-grossense. A arbitragem é o coração do espetáculo, e essa preparação intensa demonstra o quanto estamos comprometidos em elevar o nível do nosso Campeonato Estadual. Investir na qualificação dos nossos árbitros e assistentes é garantir que os jogos aconteçam com profissionalismo e excelência. Tenho plena confiança de que essa equipe está pronta para entregar um trabalho à altura da grandeza do futebol do Mato Grosso do Sul. Este campeonato será histórico, e começa aqui, com essa dedicação e união de todos vocês”, disse o presidente.
“Estamos reunidos desde ontem à noite. A abertura foi às 19h, com o presidente Estevão Petrállas. Estamos em mais de 70 árbitros aqui, entre árbitros e assistentes, realização de treinamentos, aulas de vídeo e provas teóricas para que possamos iniciar o campeonato à altura que ele merece. São feitos treinamentos, com vídeos, com aulas, com provas, para que a gente esteja bem preparada para esse campeonato. Agora a tarde estamos indo para o campo para fazer treinamento prático no campo com simulação de jogo. Nós vamos ter duas equipes de jogadores jovens lá fazendo uma simulação de jogadas e fechamos amanhã, antes de começar a rodada, sábado de manhã e durante a tarde, com treinamentos e vídeo e sala de aula. A gente continua com o treinamento amanhã. Com a comissão, toda a comissão de arbitragem também está reunida aqui sob a presidência”, explicou Ortega.