Pular para o conteúdo principal

Em noite de Bruninho, Costa Rica goleia Aquidauanense no Noroeste

/ Campeonatos
Rogério Vidmantas
Camisa 10 do CREC marcou duas vezes, o segundo um golaço; Válber e Taygor, contra, completaram, com Gustavo descontando
AFC x CREC

Bruninho comemora o seu segundo gol na partida, depois de passar por cinco marcadores e deixar o goleiro no chão (Foto: Eduardo Vinícius/@eduardofotoms)

Um dos invictos no Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Costa Rica entrou na disputa pela liderança com um excelente resultado fora de casa. Pela quinta rodada, nesta quarta-feira (5), o CREC visitou o Aquidauanense e, em noite iluminada de Bruninho, goleou por 4 a 1. O camisa 10 marcou duas vezes, o segundo um golaço passando por meio time adversário.

Com a vitória, a Cobra do Norte chega aos nove pontos em cinco jogos sem derrotas. Por outro lado, o Aquidauanense acumula a terceira derrota seguida e está ameaçado pela zona de rebaixamento. Para manter a boca fase, o Costa Rica faz, no domingo (9), às 15h, a primeira partida no Estádio Laertão, contra a Portuguesa/FC Pantanal. No mesmo dia, às 17h, o Azulão da Princesa faz duelo direto para se manter fora da degola contra o Águia Negra, em Rio Brilhante.

Gols

O jogo começou com muita chuva e o placar do Estádio Noroeste foi aberto logo aos três minutos do primeiro tempo em um lance de infelicidade da zaga do Aquidauanense. Em cruzamento de Válber, da esquerda, o zagueiro Taygor, na tentativa de evitar a conclusão de Cristiano, acabou cabeceando para o próprio gol, marcando contra. Aos 20 minutos, nova falha, agora de Henrique. Bruninho arriscou de longe, o goleiro não conseguiu segurar a bola molhada e levou o gol, o segundo do Costa Rica.

Válber (11) comemora o belo gol que marcou no Noroeste, o terceiro na vitória fora de casa (Foto: Eduardo Vinicius/@eduardofotoms)

A situação do Aquidauanense se complicou ainda mais aos 37 minutos, agora com um golaço do CREC. Bruninho cobrou falta pela esquerda e Henrique saiu com um murro na bola. Na sobra, fora da área, a bola ficou com Válber que soltou a bomba, no ângulo, ampliando para 3 a 0. Atordoado, o Aquidauanense ainda conseguiu diminuir aos 42 minutos, com o lateral Gustavo arriscando de fora da área, fechando o primeiro tempo em 3 a 1.

O segundo tempo começou com o Aquidauanense acertando a trave de Ricardo, dando a impressão que poderia buscar o resultado, mas depois ficou apenas nos chutes de fora da área para fazer o goleiro trabalhar. Controlando a vantagem, o CREC fez a vitória virar goleada aos 33 minutos com, talvez, o gol mais bonito do campeonato até agora. Bruninho recebeu na intermediária pela esquerda e, em velocidade, passou por cinco adversários, driblou o goleiro Henrique e, “só não entrou com bola e tudo porque teve humildade”, como diria Jorge Benjor, definindo o jogo em 4 a 1 para o Costa Rica.

COMPARTILHAR