DAC vacila em casa, empata com o Coxim e perde chance de buscar liderança

Coxim chegou a abrir dois gols de vantagem, mas DAC foi em busca de, pelo menos, evitar a derrota em casa (Foto: Mari Nakano/@berton_shots_jpn)
O Dourados AC decepcionou nesta quinta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, mas, no fim, dos males, o menor. Nesta quarta-feira (5), o DAC recebeu o lanterna Coxim de olho na liderança, mas longe de realizar um bom jogo, chegou a estar com dois gols de desvantagem. Mas, mesmo com um jogador a menos, conseguiu buscar o empate em 2 a 2.
Com o empate, o Dourados chega aos oito pontos, mas pode perder a quarta posição que começou a rodada. O Coxim conseguiu seu primeiro ponto em cinco jogos disputados e segue na lanterna. Na sexta rodada, o DAC viaja para enfrentar o Corumbaense, sábado (8), às 18h. Já o CAC recebe o Ivinhema, domingo (9), às 15h, no Estádio André Borges.
Gols
O primeiro tempo no Estádio Douradão foi morno, com o DAC ficando com a bola, mas sem saber o que fazer contra o fechado time do Coxim, até por isso o placar não saiu do zero. No segundo tempo, o time douradense até melhorou com algumas mudanças feitas pelo técnico Ito Roque, mas um erro de Zé Augusto mudou o jogo. O goleiro saiu jogando errado e perdeu a bola para Jefferson que tentou o gol, obrigando Zé a tocar com as mãos fora da área para parar o lance, sendo expulso por isso.

Para piorar, na cobrança da falta, aos 23 minutos, Lucas mandou a bola no ângulo de Felipe, que assumiu a posição, mas não teve como evitar o gol. Quatro minutos depois, em jogada de contra-ataque, Jefferson recebeu em velocidade, invadiu a área do DAC e tocou por baixo do goleiro, ampliando para 2 a 0.
No prejuízo, e com um jogador a menos, o Dourados foi para o ataque e conseguiu diminuir aos 36 minutos. Barcos aproveitou a bola na área lançada por Léo Júnior da direita e a saída em falso do goleiro Leonardo para marcar o primeiro gol douradense. Nos acréscimos, o meia Vini, do Coxim, levou o segundo amarelo e foi expulso, igualando os jogadores em campo. A pressão do DAC seguiu até o último lance, aos 53 minutos, quando, em nova bola na área, agora em cruzamento de Thiago Moura, Flaviano foi mais rápido que os marcadores para desviar e fechar o placar em 2 a 2.
