Pular para o conteúdo principal

União ABC perde para o bicampeão Palmeiras na Copa São Paulo

/ Geral
Rogério Vidmantas

Verdão fez 4 a 0 em Barueri e, junto com Oeste, avança no Grupo 24; time campo-grandense cumpre tabela na última rodada


Palmeiras justificou o favoritismo com mais uma vitória na competição (Foto: Agência Palmeiras)

O União ABC não tem mais chances de avançar na Copa São Paulo de Juniores. Neste domingo (7), pela segunda rodada, em Barueri, o time campo-grande encarou o Palmeiras e foi derrotado por 4 a 0, pelo Grupo 24. Essa é a 17ª vitória seguida do atual bicampeão na competição, superando o rival Corinthians, com 16, melhor marca até então.

Na outra partida da chave, o Oeste-SP venceu o Queimadense-PB, também por 4 a 0. Com os resultados, Palmeiras e Oeste, com seis pontos cada, estão classificados e se enfrentam na última rodada pela liderança. Sem pontuar, União ABC e Queimadense se despendem na quarta-feira (10).

Gols

O primeiro tempo na Arena Barueri foi completamente dominado pelo Palmeiras, mas com apenas um gol. Aos 22 minutos, Estevão recebeu dentro da área, bate forte e o goleiro Marcos dá o rebote. Na sobra, os zagueiros não afastam e Thalys consegue finalizar forte para abrir o placar.


Derrota tira chances de classificação do ABC que apenas cumpre tabela na última rodada (Foto: Agência Palmeiras)

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, o Verdão ampliou com um golaço. Kauan Santos fez tabela fora da área, ajeita para a perna direita e bateu colocado, sem chances para Marcos, 2 a 0. Aos 11 minutos, em cobrança de falta, a melhor chance do ABC com Felipe Baiano, mas a boa cobrança parou na trave.

Aos 15 minutos, Estêvão entrou na área e foi derrubado. Pênalti que o próprio camisa 10 assumiu a responsabilidade da cobrança e, deslocando o goleiro, marcou o terceiro. Foi o gol número 500 do Palmeiras na Copa São Paulo.

Aos 32, Riquelme rouba a bola quase no meio de campo, avança tirando a marcação e finaliza com força da entrada da área para ampliar e fazer a vitória verde virar goleada, decretando o placar de 4 a 0.

COMPARTILHAR