Pular para o conteúdo principal

Técnico do Operário quer mudar retrospecto recente contra o Costa Rica

/ Geral
Rogério Vidmantas

Os dois líderes do Grupo A se enfrentam neste domingo, 15h, no Estádio Jacques da Luz


Operário começou o Estadual com duas vitórias e busca manter invencibilidade (Foto: Anderson Ramos/Capital News)

O começo de Campeonato Sul-Mato-Grossense foi como se esperava para o Operário FC. Contra os dois adversários mais frágeis do Grupo A, duas vitórias. Agora, nesta quarta rodada, o Galo encara o Costa Rica EC, atual campeão e que, em 2023, enfrentou quatro vezes, sem nenhuma vitória. Para o confronto deste domingo (4), às 15h, no Estádio Jacques da Luz, o técnico Leocir Dall’Astra espera que esse retrospecto recente mude.

O técnico operariano elogiou o time pelas vitórias sobre o Coxim AC e Náutico FC, ambas por 2 a 0, mas sabe que o agora o patamar é outro. “Vencemos os primeiros jogos e não levamos gols, o que também é importante. Só que agora é uma partida que a gente vai medir forças com o atual campeão e nós estamos, lógico, preparados para isso. Os jogadores também estão bastante conscientes das dificuldades que vamos encontrar”, diz o treinador ao Capital News.

Em 2023, o Costa Rica venceu os dois jogos contra o Operário na primeira fase e, na decisão, foi beneficiado pela melhor campanha e levantou a taça com dois empates - 0 a 0 em Campo Grande e 1 a 1, na volta. Dall’Astra lembrou desses resultados, mas que não devem influenciar agora. “Queremos mudar essa história. Acho que isso é importante. São novos jogadores, que chegaram esse ano. Então, temos que ter determinação e sermos inteligentes para jogar, principalmente. Acho que isso é fundamental”.

Em relação ao gramado ainda irregular do Jacques da Luz, Dall”Astra disse que o time operariano está ambientado, mas que espera que esteja em melhor qualidade. “O Costa Rica jogou uma vez e nós jogamos duas vezes, então acho que estamos mais acostumados. Mas pelas fotos que vi, o gramado está sendo irrigado e espero que esteja melhor, ou pelo menos não tão ruim como no último jogo. Mas também não podemos usar isso como desculpa, pelo contrário, temos que passar por cima e fazer as coisas acontecerem”, completou.

Grupo A

Costa Rica e Operário dividem a liderança com seis pontos cada, mas com vantagem ao time do interior nos critérios de desempate. A terceira posição é da AA Portuguesa, com quatro pontos, e que folga nesta quarta rodada. 

No outro jogo da chave, também neste domingo, 15h, Coxim, com um ponto, recebe o lanterna Náutico, ainda sem pontuar, no Estádio André Borges.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

COMPARTILHAR