Pular para o conteúdo principal

Técnico diz que CREC/Juventude encara próximos jogos como finais

/ Fundesporte
Rogério Vidmantas

Time sul-mato-grossense encara América Futsal, em Minas Gerais, na quinta-feira


Edson dos Anjos diz que time encara próximos jogos como decisão (Foto: Marcelo Berton/CREC/Juventude)

O CREC/Juventude tem mais um desafio nesta semana pelo Campeonato Brasileiro de Futsal. A Comissão Técnica divulgou a programação de treinos e a logística para enfrentar o América Mineiro Futsal-MG na próxima quinta-feira (20), em Itaúna, na Grande BH.

O técnico Edson dos Anjos trabalha com o time em treinos em dois períodos nesta segunda (17) e terça-feira (18), no Ginásio do CSU Água Boa. A viagem para Minas Gerais tem saída marcada na noite de terça para Campo Grande, com vôo marcado para madrugada de quarta-feira (19) para a capital mineira. O time deve treinar na tarde de quarta e última movimentação na manhã de quinta, de reconhecimento da quadra.

Com todos os reforços que chegaram na última semana à disposição, quase todos inclusive entraram em quadra no empate em 1 a 1 com o CRB/Traipus-AL na última quinta (13), o treinador ganha opções para movimentar a equipe durante a partida. “Com elenco maior, além do ganho técnico, podemos aumentar o rodízio de jogadores durante a partida, o que reduz o desgaste como um todo e observamos isso na última partida”, afirma o técnico.

Com dois jogos seguidos fora de casa, Edson dos Anjos diz que a preparação agora é de jogos decisivos. “Vamos para Minas Gerais com pensamento de final, sabendo que uma vitória nos mantém com chances de classificação”, disse. 

Depois do jogo contra o América Futsal, enfrenta o Estrela do Norte/Manaus-AM, também fora de casa, antes de voltar à Arena Maracaju, para enfrentar o Cruzeiro, em julho.

Para disputar o Brasileirão de Futsal, o CREC/Juventude conta com apoio do Governo do Estado, através da Setescc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, por meio da Funed, Cassems, Shopping Avenida Center, São Bento Incorporadora, Açotelha, Açofort e Lubfil.

COMPARTILHAR