Pular para o conteúdo principal

Sete de Setembro vence Águia Negra e entra na disputa direta pelo acesso

/ Campeonatos
Rogério Vidmantas
Daniel, Maycon e Bili marcaram os gols do time de Dourados, com Mário Lúcio descontando
Sete x Águia

Jogadores do Sete comemoram gol de Daniel, o primeiro da vitória no Estádio Chavinha (Foto: Marcelo Berton/@berton_shots_jpn)

O Sete de Setembro encosta na zona de acesso e embola a briga para subir na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pela sexta rodada, neste domingo (13), em Itaporã, o Sete recebeu o Águia Negra e venceu por 3 a 1, devolvendo o placar do jogo entre os dois times no primeiro turno.

No Estádio Chavinha, o Sete começou melhor e saiu na frente em um belo gol de Daniel aos seis minutos. O camisa 21 avançou pela esquerda, tabelou com Robert que devolveu de chaleira e bateu da linha da meia lua, no canto esquerdo baixo do goleiro. Aos 12 minutos, o time de Dourados ampliou com o zagueiro Maycon. Julio Ferrari cobrou escanteio pela direita, o camisa 3 subiu mais alto que os marcadores e mandou cabeceio certeiro para fazer 2 a 0, placar do primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Sete ampliou a vantagem aos 16 minutos e outra boa troca de passes pela direita. Daniel recebeu e, já na área, tocou para o meio, por baixo, para Bili chegar escorrendo para o gol. Depois do terceiro, o Águia Negra acordou e foi ao ataque. Aos 18 minutos, Mário Lúcio invadiu a área pelo meio e foi derrubado. Pênalti que o próprio camisa 10 cobrou para registrar a “lei do ex” e deixar o placar em 3 a 1. O time de Rio Brilhante ainda pressionou em busca do segundo gol, perdeu duas oportunidades incríveis nos acréscimos, mas não conseguiu evitar a vitória do Sete.

Sete devolveu a derrota do primeiro turno e encostou no time de Rio Brilhante (Foto: Marcelo Berton/@berton_shots_jpn)

Classificação

Na outra partida da rodada, o Naviraiense goleou o Comercial, em Campo Grande, por 4 a 0, abrindo vantagem na frente e complicando a vida do Colorado. Com os resultados, o Naviraiense lidera sozinho com 11 pontos, seguido pelo Águia, que segue com oito e o Sete, agora com sete pontos. Comercial e Operário Caarapoense estão com três pontos cada e mais longe da possibilidade de acesso.

Na próxima rodada, OAC e Sete se enfrentam no sábado (19), às 15h, no Estádio Carecão, em Caarapó. No domingo (20), às 17h, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, jogam Águia Negra e Comercial.

COMPARTILHAR