Pular para o conteúdo principal

Rodrigo Cascca mostra confiança com início de trabalho do Costa Rica

/ Geral
Rogério Vidmantas

Atual campeão estadual, além de defender o título, disputa ainda a Copa Verde e a Copa do Brasil em fevereiro


Técnico do Costa Rica, Rodrigo Cascca (Reprodução/Instagram)

A preparação do Costa Rica EC, atual campeão sul-mato-grossense, começou nesta semana, com a apresentação do elenco contratado para a temporada 2024. O técnico Rodrigo Cascca, recém-chegado ao clube, teve o primeiro contato com os atletas e, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, já convoca a torcida para os desafios do ano.

Bi-campeão com o EC Águia Negra, Cascca mostra confiança no início dos trabalhos. “Tudo maravilhoso, em termos de estrutura e de condições de trabalho. Tivemos o primeiro contato com os novos jogadores que nos deixou bastante motivados, convictos das contratações que a gente fez. Temos um estádio muito bom, com um gramado também muito bom para darmos sequência no trabalho e chegar bem na estreia”.

Segundo o treinador, além do bom time, conta também com o apoio do torcedor nos jogos realizados no Estádio Laertão. “Queremos que o torcedor participe, que venha nos treinamentos, que esteja nos apoiando nos jogos. Tenho certeza que esse torcedor pode ser nosso 12º jogador em campo, como sempre fez nos outros anos”. Cascca completou, dizendo que a pressão que tinha ao jogar contra o CREC quer agora a favor. “Quando vinha jogar aqui sempre sentia bastante dificuldade pela força do torcedor e que isso agora esteja do meu lado para que possamos fazer um grande ano”.

O Costa Rica estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense no dia 21 de janeiro, contra o Náutico FC, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O primeiro jogo no Estádio Laertão acontece no dia 28, contra AA Portuguesa. 

O CREC disputa ainda a Copa Verde, enfrentando o União de Rondonópolis-MT, na primeira fase, fora de casa, dia 21 ou 28 de fevereiro. O campeão estadual joga também a Copa do Brasil em fevereiro, mas o adversário ainda não foi definido pela CBF.

COMPARTILHAR