Quatro amistosos movimentaram clubes que vão disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense
Corumbaense fez amistoso Internacional e venceu equipe boliviana em Puerto Quijarro
Boa parte dos clubes que vão disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense aproveitou o sábado (13) para testar seus times em amistoso dentro e fora do Mato Grosso do Sul. A competição começa no próximo domingo (21), com quatro jogos.
Finalistas em 2023, Operário FC e Costa Rica EC, coincidentemente, jogaram no Estádio Luthero Lopes contra clubes de Rondonópolis que se preparam para o Campeonato Mato-Grossense. Pela manhã, o Galo enfrentou o União EC e foi batido por 1 a 0, gol de Danielzinho nos acréscimos do segundo tempo.
No período da tarde, o CREC enfrentou o Academia FC e também foi derrotado, por 2 a 1. Wesley, cobrando pênalti, e Lino, em um chute de fora da área, marcaram os gols do time mato-grossense. Tony Love, cobrando pênalti, descontou para a Cobra do Norte.
No Estádio Douradão, Dourados AC e Náutico FC se enfrentaram, com vitória do time da casa, de virada, por 2 a 1. O time campo-grande aproveitou a única oportunidade que chegou com perigo na área adversária para abrir o placar, aos 33 minutos do primeiro tempo, com o atacante Lucas Caetano. No segundo tempo, o time douradense chegou ao empate aos 15 minutos, com Flaviano aproveitando uma bola na pequena área. Depois, aos 41, Pedro Livinho mostrou oportunismo na área e marcou o gol da virada e da vitória do DAC.
O último amistoso do sábado foi internacional. O Corumbaense FC jogou no Estádio Municipal de Puerto Quijarro contra o Destroyer’s e venceu por 3 a 1.
Estadual
O Campeonato Sul-Mato-Grossense começa no próximo domingo. Três jogos acontecem às 15h: Coxim AC e AA Portuguesa no Estádio André Borges; Ivinhema FC e Novo FC no Estádio Saraivão; Náutico e Costa Rica no Estádio Jacques da Luz. Às 15h30, no Estádio Douradão, DAC recebe o Corumbaense.
De folga na primeira rodada, Operário e Aquidauanense se enfrentam, em amistoso, na próxima quarta-feira (17), no Estádio Mário Pinto, em Aquidauana.
Fonte: Capital News