Portuguesa vence Náutico e é o primeiro clube a garantir acesso à Série A 2024
Lusa fez 2 a 1 no Jacques da Luz e joga pelo empate na volta, no Sotero Zárate, para se classificar para final da Série B
O primeiro clube a garantir vaga de acesso à Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024 está definido. Uma das três vagas na zona de acesso da Série B já é da AA Portuguesa. Nesta quarta-feira (29), pela rodada de ida da fase semifinal, a Lusa de Campo Grande visitou o Náutico FC e, com gols de Tiziu e Assessoria de Imprensazinho, venceu por 2 a 1, com Igor descontando quase no fim.
Na outra partida, em Rio Brilhante, EC Águia Negra e Corumbaense FC empataram sem gols no Estádio Ninho da Águia. Com esses resultados, a Portuguesa garante, pelo menos, a terceira vaga de acesso, reservada ao time eliminado na semi com melhor campanha na fase. A Lusa tem três pontos e, com o empate na outra chave, o eliminado terá, no máximo, dois pontos.
Gols
No Estádio Jacques da Luz, a Portuguesa saiu na frente aos 15 minutos do primeiro tempo em jogada de contra-ataque pela esquerda. Luan cruzou na área e, na disputa pela bola com a zaga, Firmino Coruja conseguiu o domínio e percebeu Tiziu livre no meio. O passe saiu para o camisa 11 concluir com tranquilidade e abrir o placar, que não foi mais mexido até o intervalo.
Aos 23 minutos do segundo tempo, veio o segundo da Lusa. Luan cruzou da esquerda para cabeçada certeira de Marcelinho e excelente defesa do goleiro Arthur. Mas no rebote, o lateral Assessoria de Imprensazinho apareceu na área batendo alto para ampliar para 2 a 0.
O Náutico conseguiu descontar já nos acréscimos. Aos 51 minutos, em cobrança de falta na área, a zaga da Lusa não cortou e Igor aproveitou a sobra para mandar para rede do goleiro Rodolfo, fechando o placar em 2 a 1.
Rodada de Volta
Portuguesa e Náutico voltam a se enfrentar no próximo domingo (3), às 15h, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia. Com a vitória, a Portuguesa chega à decisão com um empate, garantindo, consequentemente, o acesso. Ao Náutico, resta vencer por dois gols de vantagem ou, no caso de vitória simples por qualquer placar, levar a disputa para os pênaltis e, neste caso, independente do resultado, também garantiria o acesso
Já Corumbaense e Águia Negra jogam no sábado (2), às 18h, no Estádio Arthur Marinho. O vencedor avança à fase final e garante o acesso. No caso de novo empate, a disputa termina nos pênaltis. Para o eliminado neste confronto subir de divisão, precisa torcer por outra vitória da Portuguesa, o que faria o Náutico ser eliminado sem pontuar na fase.