Zagueira Tânia Maranhão comemora gol da vitória operariana, marcado nos acréscimos (Foto: Vinícius Eduardo/@eduardofotoms)
A fase semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino começou neste fim de semana com os dois jogos pela rodada de ida. Em Aquidauana, o atual campeão Operário contou com a experiência para abrir vantagem sobre o Aquidauanense. Costa Rica e Comercial começaram a disputa com empate em jogo de seis gols.
O primeiro jogo aconteceu no sábado (30), no Estádio Mário Pinto (Noroeste). O Aquidauanense recebeu o Operário e o Galo saiu na frente na disputa. O primeiro tempo do jogo terminou sem gols, mas no segundo, a rede balançou. Aos 15 minutos, Juliana colocou o Galo na frente. O empate do Azulão veio aos 42 minutos, com Catulen. Quando parecia que a partida terminaria igual, a zagueira Tânia Maranhão, nos acréscimos, marcou o gol da vitória operariana fora de casa.
Neste domingo (1º), o Costa Rica recebeu o Comercial no Estádio Laertão e fizeram um jogo com seis gols e muitas alternativas. Logo no primeiro minuto, Juliana Russo colocou o CREC na frente. Mas, logo em seguida, Amanda decretou o empate colorado. A atacante voltou a marcar aos 40 minutos, decretando a virada do Comercial para 2 a 1, placar do primeiro tempo.
Na etapa final, Amanda marcou seu terceiro gol na partida, aos dez minutos, aumentando a vantagem do time da Capital. A Cobra do Norte não desistiu e, três minutos depois, Juliana marcou mais um e diminuiu a diferença. Aos 33 minutos, Talita marcou o gol de empate do Costa Rica e fechou o placar em 3 a 3.
Volta
Os dois jogos da partida de volta acontecem em rodada dupla, no sábado (7), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Às 15h, Comercial e Costa Rica se enfrentam e o vencedor fica com a vaga na final, enquanto novo empate leva a disputa para os pênaltis. Às 17h, o Operário joga pelo empate contra o Aquidauanense, que tem obrigação de vitória.