Pular para o conteúdo principal

Operário e Portuguesa se enfrentam com objetivos distintos na última rodada

/ Geral
Rogério Vidmantas

Garantido na liderança do Grupo A, o Galo busca a melhor campanha geral, enquanto a Lusa quer se manter na segunda posição


Operário precisa terminar primeira fase invicto para manter melhor campanha (Foto: Ascom/Operário FC)

A liderança do Grupo A está garantida, agora, o Operário quer fechar a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense com a melhor campanha entre os dez participantes. Neste sábado (9), pela décima e última rodada, o Galo recebe a Portuguesa em Campo Grande e um empate é suficiente para atingir esse objetivo.

A partida no Estádio Jacques da Luz, às 15h, tem arbitragem de Raphael de Souza Cosmo, auxiliado por Edson Campos Mendonça e Adanclei Neves Barros. A partida terá transmissão pelo canal Operário TV, no YouTube, e pelas rádios Educativa FM 104,7, Esporte MS e Futebol na Canela, todos acessíveis pelo aplicativo Radiosnet.

Os dois times de Campo Grande tem objetivos bem específicos nesta última partida da fase de classificação. O Operário, líder do Grupo A com 17 pontos, tem a posição garantida, mas, se conseguir um ponto, garante a condição de melhor campanha geral, já que o Dourados AC tem 14 pontos e pode chegar também aos 17. 

Pelo lado da Lusa, a busca é por manter a vice-liderança. O time campo-grandense tem 12 pontos e, vencendo, sacramenta a posição. se empatar ou perder, termina a fase em terceiro e perde a chance de definir o confronto pelas quartas de final em casa.

Reforços

Para a partida e sequência do Estadual, os dois técnicos ganham novos jogadores. No Operário, Laucir Dall’Astra tem à disposição o atacante Kaique, que retorna ao clube depois de passar pelo Joinville-SC e pelo Ska Brasil-SP. Outro jogador ofensivo é Robert, que jogou nas categorias de base do Grêmio e Chapecoense. O atleta, porém, está em fase de aprimoramento físico para a próxima fase. 


Glauber Caldas pode contar com Coruja no ataque na partida deste sábado (Foto: Yasmin Soares/AA Portuguesa)

Glauber Caldas tem um velho conhecido para poder colocar em campo, caso queira. O atacante Firmino Coruja, campeão e artilheiro da Série B ano passado, retorna após passagem pelo Marcílio Dias-SC. Outro que jogou na campanha do acesso e está de volta é o lateral Mascena.

Outros Jogos

Estádio André Borges - Coxim x Costa Rica

Estádio Mário Pinto - Aquidauanense x Corumbaense

Estádio Douradão - DAC x Ivinhema

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

COMPARTILHAR