Operário e Comercial avançam na liderança do Campeonato Estadual Feminino
Competição está no fim da primeira fase, mas confrontos semifinais já estão definidos
O Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino já tem as equipes definidas para a fase semifinal. A competição, organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), conta com seis equipes e tem apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
No último fim de semana, dois jogos definiram os classificados para a próxima fase. No Grupo A, o Operário FC ratificou a primeira colocação com uma sonora goleada de 13 a 0 no Seinter, de Dois Irmãos do Buriti, neste domingo (29). A artilheira do jogo foi Ana Jéssica, com cinco gols, seguida por Ana Cristina, com três. Rivera, Natasha, Marielle, Karolina e Evelyn completaram o placar.
Com o resultado, o Galo terminou a primeira fase com dez pontos na liderança. A segunda vaga ficou com o Corumbaense FC, que tem quatro pontos, e ainda tem uma partida para disputar. O Seinter ficou na lanterna. A partida entre Seinter e Corumbaense, no próximo sábado (4), 15h, no Estádio Avelinão, em Dois Irmãos do Buriti, apenas cumpre tabela.
No Grupo B, primeira fase encerrada. No sábado (28), no Estádio Municipal de Ribas do Rio Pardo, a AA Portuguesa venceu o CA Pinheiros por 3 a 2. O resultado, porém, não foi suficiente para evitar a queda da equipe campo-grandense. O EC Comercial terminou em primeiro com 12 pontos. Pinheiros e Portuguesa somaram três pontos cada, mas o primeiro avançou pelo melhor saldo de gols.
Semifinal
Mesmo faltando uma partida para concluir a primeira fase no Grupo A, os confrontos semifinais estão definidos e acontecem nos dias 11 e 12 de novembro a rodada de ida e 18 e 19 os jogos de volta. O detalhamento da tabela será divulgado pelo Federação após a conclusão da primeira fase.
O Operário enfrenta o Pinheiros, sendo o primeiro jogo em Ribas do Rio Pardo e a partida de volta no Jacques da Luz, em Campo Grande. Na outra chave se enfrentam Comercial e Corumbaense, sendo que a disputa começa no Arthur Marinho, em Corumbá, e termina no Jacques da Luz.