Pular para o conteúdo principal

Náutico vence União ABC no encerramento da rodada na Série B Estadual

/ Geral
Rogério Vidmantas

Caçula do futebol sul-mato-grossense se recuperou da derrota na estreia


Náutico dominou o placar no Estádio Jacques da Luz (Foto: Odair Martimiano/Esporte MS)

Recuperação do Náutico FC na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (22), fechando a segunda rodada, o time campo-grandense enfrentou o União ABC, que estreava na competição, e venceu por 3 a 2. 

Nas outras partidas da rodada, Misto EC e São Assessoria de Imprensa EC empataram em 2 a 2 em Três Lagoas e, em Corumbá, Corumbaense FC e EC Águia Negra ficaram no 0 a 0.

Com os resultados do fim de semana, o Corumbaense lidera sozinho com quatro pontos, seguido por AA Portuguesa, que folgou na rodada, e Náutico, ambos com três pontos. Misto e Águia Negra somam dois pontos e o São Assessoria de Imprensa tem um. A lanterna é do ABC que não pontuou na única partida que disputou.

Gols

O placar no Estádio Jacques da Luz foi aberto aos 11 minutos do primeiro tempo. Mosquito recebeu na intermediária e arriscou de longe, a bola ainda bateu no piso irregular e não deu para o goleiro Breno desviar, 1 a 0 para o Náutico. O empate não demorou e veio aos 19 minutos. O experiente lateral Gilson recebeu pela esquerda e cruzou para Everton Canela, de cabeça, mandar no canto direito de Marcão. 

Aos 41 minutos o Náutico voltou a ficar na frente. Em jogada pela esquerda, João Paulo fez o giro sobre o marcador e cruzou rasteiro para Lucas Caetano se antecipar ao zagueiro e bater sem chances para Breno para fazer 2 a 1, placar do primeiro tempo.

Na etapa final, mais gols, começando com o terceiro do Náutico. Aos nove minutos, Mosquito arriscou de fora da área, Breno deu rebote, Lucas Caetano bateu para nova defesa do goleiro e, na sobra, Théo, livre, mandou a bola para o gol vazio, 3 a 1. Dez minutos depois, escanteio pela direita para o ABC. Everton Canela ganhou pelo alto e mandou a bola na trave. Na volta, o próprio atacante ganhou a disputa com a zaga e marcou o segundo, diminuindo a diferença, mas insuficiente para evitar a derrota por 3 a 2.

COMPARTILHAR