Pular para o conteúdo principal

Marcos Mateus Pereira é convidado pela CBF para Curso de Árbitro VAR

/ Geral
Rogério Vidmantas

Capacitação acontece na próxima semana no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira, no Rio de Janeiro


Marcos Mateus Pereira trabalhou na primeira rodada do Campeonato Estadual (Foto: Marcelo Berton)

O árbitro Marcos Mateus Pereira, do quadro de arbitragem da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), participa, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, do Curso de Homologação para Árbitro de Vídeo (VAR), capacitando os participantes para atuar com a ferramenta em campo ou na cabine.

O treinamento acontece no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB) e Clube de Aeronáutica (CAER), na cidade do Rio de Janeiro.

Antes de embarcar para a capital fluminense, Marcos Mateus comanda, neste domingo (28), a partida entre Novo FC e Aquidauanense FC, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, pela terceira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Esse será o segundo jogo dele na competição, já que na primeira rodada, foi o árbitro da vitória do Dourados AC sobre o Corumbaense FC por 3 a 1.

Histórico


Com esse jogo, Marcos Mateus soma 287 jogos como árbitro central (Foto: Marcelo Berton)

Marcos Mateus Pereira, 44 anos e formado em Educação Física, fez o curso de arbitragem em 2000 e trabalhou pela primeira vez como assistente em uma partida do Campeonato Estadual dois anos depois. Em 2003, fez sua primeira partida como árbitro central e, no ano seguinte, passou a fazer parte do quadro de árbitros da CBF.

Ao todo, Marcos Mateus trabalhou como árbitro central em 287 partidas, incluindo o jogo pela primeira rodada do Campeonato Estadual. 

Em competições nacionais, foram 148 jogos pelo Campeonato Brasileiro em todas as suas divisões, sendo três deles na Série A, 52 na Série B, 58 na Série C e 35 na Série D, além de 11 jogos pela Copa do Brasil e outros nove pela Copa Verde.

COMPARTILHAR