Galo volta a empatar e Naviraiense assume a ponta do hexagonal
No jogo que abriu a sexta das dez rodadas do hexagonal final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, o Operário empatou pela terceira vez consecutiva contra um time da parte debaixo da tabela de classificação, a segunda seguida para um então lanterna, e pela primeira vez, desde o início da fase, deixou a liderança. O jogo foi realizado no Estádio da SER Chapadão (SERC), que chegou a colocar vantagem de 1 a 0 aos 24 minutos do segundo tempo, mas Irapuan voltou a salvar o Galo de uma derrota empatando em 1 a 1 (placar final) logo em seguida, na saída de bola, aos 25 minutos - ele, que já havia evitado a derrota do time no segundo jogo da primeira fase contra o rival EC Comercial.
O CE Naviraiense, que não tem nada com isso, aproveitou mais tarde da situação para assumir a ponta da reta final da competição, superando o Galo e um ponto ganho. Agora são 13 pontos do Jacaré do Cone-Sul, contra 12 do ex-lider. Isso foi possível com os três pontos queno time do Cone-Sul conquistou ainda há pouco, em casa, diante do Dourados AC, que assim volta à lanterna, mantendo seus 4 pontos - perdeu para a SERC, que chegou a 5 pontos, a quinta colocação que havia conquistado na última rodada.
Quem também não titubeou e encostou nós líderes foi o Costa Rica EC (CREC), que, também em casa e à noite, um pouco mais cedo, venceu a briga direta pela terceira colocação, contra o Aquidauanense FC por 2 a 1. O CREC defendia a terceira posição com 7 pontos, dois à frente do adversário e se afastou da parte debaixo da tabela, agora com 10 pontos, enquanto o azulão permanece com 5 na quarta colocação, junto com a SERC, mas com melhor desempenho nos critérios de desempate do regulamento.