Festa de encerramento enalteceu a gratidão
"Gratidão". Este foi o sentimento que, segundo o presidente de FFMS, Francisco Cezário de Oliveira, motivou a realização da Festa de Encerramento do Campeonato Estadual de Futebol Profissional - Série A 2022 - 1XBET, motivou a realização do evento, na noite da última segunda-feira (2), contando com o prestígio de autoridades como a deputada federal e ex-ministra Tereza Cristina, o deputado federal Beto Pereira, o ex-secretário de estado, Eduardo Riedel, o ex-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, e o atual, Silvio Lobo Filho, e os verador da capital, João Rocha e Zé da Farmácia, além de empresários apoiadores do futebol, imprensa, dirigentes e integrantes de clubes e ligas, representantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, entre outros.
Praticamente todos eles tiveram a oportunidade de se pronunciarem rapidamente, declarando as razões de incentivarem o apoio do Governo ao futebol, enfatizando sempre o prazer de todos em ver essa "paixão nacional", que é o futebol, cada dia mais, resgatando os tempos áureos do esporte em nosso Estado. Novas idéias e projetos foram sugeridos e inclusive foi anunciada que já se encontra em andamento uma reforma geral do Estádio Morenão, em Campo Grande, principal palco do futebol sul-mato-grossense, que volta a ter uma atenção neste sentido, para estar à altura de sua história, como foi enfatizado por alguns.
Representado pelo atual presidente da Fundesporte, professor Silvio Lobo Filho, o Governador Reinaldo Azambuja foi um dos homenageados na festa, ao receber das mãos do presidente Cezário uma placa de agradecimento pelo apoio oferecido, sempre de forma gradativamente cada vez maior, ao futebol do Estado, ao longo de seu mandato até aqui. E assim foi feito também com as demais autoridades presentes e aqui citadas.
Isso, além, é claro, dos verdadeiros protagonistas da competição, que foram jogadores (artilheiro, melhor goleiro, destaques indicados pelos próprios clubes e seleção do campeonato eleita pela crônica esportiva estadual), técnicos e suas comissões, dirigentes e árbitros, estes representados pelo quarteto formado por Marcos Mateus Pereira, Eduardo Cruz, Augusto Ortega e Leandro Ruberdo.