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Federação reforça solicitação de laudos e contratos para clubes da Série A

/ Campeonatos
Rogério Vidmantas
Conselho Arbitral acontece no dia 13 e, até lá, espera-se que os documentos estejam providenciados
Sede Federação

Dirigentes vão se reunir na sede da Federação, em Campo Grande, no dia 13 de novembro (Foto: Anderson Ramos/Capital News)

Os clubes que devem disputar a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025 se reúnem no próximo dia 13 de novembro para o Conselho Arbitral da competição. Até lá, estarão definidos também os dois times que sobem da Série B, que termina no dia 10. Naviraiense, Águia Negra e Sete de Setembro estão na disputa pelas duas vagas.

Nesta quarta-feira (30), o presidente interino da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul reforçou aos clubes a necessidade de se regularizar a situação dos estádios onde os jogos serão disputados. Em setembro, em reunião prévia, os clubes receberam um ofício da entidade listando quais documentos devem ser providenciados para ficarem aptos para a competição que começa em janeiro.

No ofício agora reenviado (veja abaixo), incluindo os dirigentes do clubes que disputam a Série B, consta lista de 13 documentos, desde a autorização para o uso do estádio até os contratos com serviço de ambulância, médico, enfermagem, segurança, brigadistas e orientador de público.

Os clubes ainda precisam entregar os já conhecidos laudos dos estádios, como de segurança da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, prevenção e combate a incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros e Engenharia.

“Nós temos conversado com os dirigentes e nos colocando à disposição para as orientações necessárias. É importante que os documentos sejam providenciados com antecedência e os clubes possam depois se preocupar com o planejamento de elenco e preparação. Estamos trabalhando para que tudo esteja pronto para os clubes e para os torcedores”, completa Estevão Petrallás
 

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