Pular para o conteúdo principal

Federação e clubes acompanham vistoria da Polícia Militar no Estádio Jacques da Luz

/ Geral
Rogério Vidmantas

Operário, Portuguesa e Náutico devem mandar seus jogos nas Moreninhas em 2024


Francisco Cezário e dirigentes dos clubes com vistoriadores da PM (Foto: Rudson Barbosa/FFMS)

O Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, está sendo preparado para sediar jogos dos times da Capital no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024. Operário FC, Náutico FC e AA Portuguesa planejam mandar seus jogos nas Moreninhas, já que o Estádio Morenão, em manutenção e revitalização, não deve ser liberado tão cedo.

Nesta terça-feira (12), dirigentes dos clubes, junto com o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, acompanharam vistoria feita Polícia Militar, que deve emitir o laudo de segurança do estádio, um dos documentos obrigatórios para que o Ministério Público (MPMS) dê o aval para que o local possa receber jogos profissionais com a presença de torcedor. Além do laudo da PM, são necessários também outros, como Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, já emitidos. 

Além dos jogos do Campeonato Estadual, o Jacques da Luz deve ser utilizado também para o jogo do Operário na primeira fase da Copa do Brasil, que deve acontecer em fevereiro.

“Estamos trabalhando, junto com os clubes de Campo Grande, para que o Jacques da Luz esteja pronto para receber os torcedores no Campeonato Estadual, além de oferecer as melhores condições possíveis para a realização dos jogos”, afirma Francisco Cezário.

Gramado

Paralelamente a parte burocrática, trabalho conjunto da Federação com a Prefeitura de Campo Grande, através da Funesp, busca recuperar o gramado para a próxima temporada. Nesta terça, as equipes de manutenção fizeram corte e adubação. Segundo Marco Tavares, vice-presidente da FFMS e coordenador de competição, o investimento da entidade passa dos R$ 50 mil.


Equipe de manutenção trabalha no gramado nesta terça-feira (Foto: Rudson Barbosa/FFMS)

“Fizemos a colocação de um complemento no sistema de irrigação deixando-o pronto para o uso. Além do gramado, está previsto a manutenção nos vestiários dos clubes e da arbitragem, com recolocação de chuveiros e até no sistema de sinalização”, afirma.

Sobre os laudos, Tavares acredita que até a próxima sexta-feira (15) tenha todos os documentos em mãos para oficializar a utilização do estádio na próxima temporada.

COMPARTILHAR