Estadual Sub-13 encerra primeira fase com mais dois classificados para quartas de final
Corumbaense confirmou melhor campanha com mais uma vitória e 100% de aproveitamento
A primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13 terminou neste sábado (25) e a sexta rodada pontos os dois times que completam as quartas de final nas vagas de índice técnico. Novo, terceiro do Grupo B, e o Grêmio Santo Antônio, terceiro do Grupo C, se juntaram aos seis times já classificados.
No Grupo A, o Instituto Ismaily confirmou a liderança com vitória, no Estádio Saraiva, sobre o Instituto Aefa por 2 a 1. Assessoria de Imprensa Viera e Leandro marcaram para o time de Ivinhema, com Guilherme descontando para o time de Dourados, que ficou fora da próxima fase. No Estádio da Leda, o Ubiratan, também já classificado, venceu o Naviraiense por 2 a 0, gols de Júlio César e João Victor.
O Grupo B terminou com o melhor time da primeira fase confirmando a campanha com 100% de aproveitamento. No Estádio Olho do Furacão, o Corumbaense visitou o União ABC e venceu por 3 a 2. Eduardo e Robson, com dois gols, marcaram para o Carijó da Avenida, com Caio e Lucca descontando para o time da Capital. O Novo fez 2 a 0 no Cefac/Esquerdinha, gols de Lorenzo e Frederico.
No Grupo C, o Náutico ratificou a liderança com goleada sobre o Ícaro FC por 7 a 0 no Estádio Olho do Furacão. Arthur abriu o placar marcando contra. Depois Pedro, Brian, Yan, dois gols de Enzo e outro contra de Arthur Miguel definiram o placar. Na outra partida, Portuguesa e Grêmio Santo Antônio empataram em 1 a 1. João Pedro marcou para a Lusa e outro João Pedro empatou para o GSA.
Classificação
Grupo A: Instituto Ismaily terminou primeira fase da liderança com 15 pontos, seguido pelo Ubiratan com 13 pontos, ambos classificados. Instituto Aefa ficou em terceiro com quatro pontos e o Naviraiense, na lanterna, tem três pontos.
Grupo B: Corumbaense, com seis vitórias, somou 18 pontos e o União ABC ficou em segundo com 12, classificados. O Novo somou seis pontos e também avançou. O Cefac não pontuou nas partidas que disputou.
Grupo C: A liderança é do Náutico, com 15 pontos e a Portuguesa está em segundo com 11 pontos, garantidos na próxima fase. Grêmio Santo Antônio soma cinco pontos e ficou com a última vaga. Ícaro, com dois pontos, terminou a fase na lanterna.