Estádio Jacques da Luz segue sendo preparado para jogos do Campeonato Estadual
Gramado passa por nivelamento e aplicação de adubo, seguindo planejamento feito para recuperação
A preparação do Estádio Jacques da Luz para receber jogos dos clubes de Campo Grande no Campeonato Sul-Mato-Grossense segue. A equipe da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp), que administra a praça esportiva, em parceria com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) trabalha para que as instalações e o gramado estejam em boas condições para a temporada 2024.
Nesta segunda-feira (8), o trabalho se concentrava na recuperação do gramado, muito criticado durante a disputa dos jogos da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, nos últimos meses do ano passado. Segundo a programação, nesta fase está sendo feita aplicação de cobertura de arenito e areia, com a passagem de rolo para o nivelamento da grama. Em seguida deve ser feita a segunda aplicação de adubo granulado.
Até o dia 21 de janeiro, quando começa o Campeonato Estadual, estão previstos mais seis cortes do gramado, depois a marcação definitiva das linhas e a troca das redes”, explica Marco Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da Federação, e que está coordenando os trabalhos no Jacques da Luz.
Segundo o dirigente, a equipe que trabalha no estádio não se preocupa apenas com o gramado. “Fora dele, estão programadas a pintura dos vestiários, novos chuveiros e a recuperação de válvulas hydras e torneiras nos banheiros dos torcedores”, completa Tavares.
Jogos
Sem o Estádio Morenão por mais uma temporada, o Jacques da Luz foi o escolhido por Operário FC, AA Portuguesa e Náutico FC para mandar os jogos no Campeonato Estadual. O primeiro acontece no dia 21 de janeiro, entre Náutico e Costa Rica EC. O Galo ainda vai jogar nas Moreninhas sua partida pela Copa do Brasil, dia 21 ou 28 de fevereiro.