DAC reverte vantagem do Comercial e conquista vaga inédita na decisão
DAC fez o que precisava e marcou três vezes para chegar à decisão do Estadual Sub-20 (Foto: Marcelo Berton/@berton_shots_jpn)
DAC fez o que precisava e marcou três vezes para chegar à decisão do Estadual Sub-20 (Foto: Marcelo Berton/@berton_shots_jpn)
O Dourados AC precisou reverter vantagem do adversário para, pela primeira vez, chegar na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20. Pela rodada de volta da semifinal, neste sábado (10), o DAC recebeu o Comercial com a obrigação de vitória por dois gols de vantagem e fez sua parte. Com gols de Dudu Arroz, Willian e Luan, com um golaço do meio campo, venceu por 3 a 1. Pedro Henrique fez o gol colorado nos acréscimos.
O adversário na decisão será um velho conhecido. Na outra semifinal, o Operário Caarapoense pôs fim na hegemonia do União ABC, campeão nas últimas cinco edições, com vitória por 2 a 0 no Estádio Carecão, gols de Matheus. Além de finalistas, DAC e OAC representam o Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Juniores 2025. Será a primeira vez dos dois clubes na competição mais tradicional da categoria no país.
Gols
Derrotado na partida de ida por 1 a 0, o Dourados começou o jogo com a obrigação de vitória e foi em busca do resultado, atacando mais o Comercial que o contrário e foi premiado com o gol que deu vantagem no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Tagara tenta o chute de fora da área, a bola bate na zaga e sobra na área para Willian que, na disputa com o goleiro, foi derrubado. Pênalti marcado pelo árbitro Kleber José Pereira Ximemes. Na cobrança, Dudu Arroz bateu no canto esquerdo de José Pedro e abriu o placar.
O segundo gol veio apenas na etapa final, também em cobrança de pênalti. Aos cinco minutos, em troca de passes, Luan recebeu na área e foi derrubado por Júlio César. A cobrança agora foi de Willian que deslocou José Pedro e ampliou a vantagem. Aos 22 minutos, um dos gols mais bonitos da competição. Em saída errada do Comercial, Luan recupera no meio e, percebendo o goleiro adiantado, bate do meio campo, por cobertura, fazendo 3 a 0.
Com a vantagem, o DAC tratou de controlar o jogo, mas nos acréscimos, levou um susto. Em falta cobrada na área, aos 47 minutos, Pedro Henrique ganhou a disputa com a zaga douradense e bateu para diminuir o prejuízo. O time colorado, porém, não teve força para buscar o segundo gol que levaria a disputa para os pênaltis e viu os jogadores do DAC, no fim, comemorar a classificação com o placar de 3 a 1.
DAC foi superior e deu poucas chances ao adversário no Douradão (Foto: Marcelo Berton/@berton_shots_jpn)