DAC confirma treinador vice-campeão paranaense para temporada 2024
Time de Dourados é o primeiro a escolher técnico e deve iniciar pré-temporada na última semana de dezembro
O Dourados AC segue se organizando para a temporada 2024. O clube que vai disputar pela quarta vez a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense e foi o primeiro a confirmar o treinador para a competição. O escolhido foi Luis Carlos Cruz, que comandou o FC Cascavel na campanha de vice-campeão paranaense 2023.
Natural de Lajes (SC), Luis Carlos Cruz, 59 anos, tem no currículo clubes como os catarinenses Figueirense, Avaí, Joinville e Chapecoense. Em São Paulo, comandou Guarani e Rio Branco e passou por grandes do Nordeste, incluindo Náutico-PE, Ceará-CE, Fortaleza-CE, Bahia-BA e CRB-PA. Passou também pela dupla Remo-PA e Paysandu-PA.
No Cascavel, Cruz chegou na primeira fase e, no caminho, eliminou favoritos, como Coritiba e Operário de Ponta Grossa, caindo na decisão para o Athletico Paranaense.
O acordo foi fechado pelo presidente Marcos Araújo. “Essa não foi a primeira vez que o nome do Luis Carlos Cruz passou no nosso radar. No ano passado optamos pelo Chiquinho pela proximidade com nosso Estado. Agora, decidimos pela mudança e retomamos o contato”, afirma o dirigente.
Junto com Cruz, chega o seu auxiliar técnico, Juninho Cearense. Como jogador, Juninho foi campeão sul-mato-grossense em 2016, defendendo o Sete de Dourados. “Juninho já faz parte da comissão técnica do Luis Carlos Cruz há alguns anos e ele conhece bem o futebol sul-mato-grossense, nossas características e dificuldades e isso vai agregar ao trabalho que está sendo planejado”, explica Araújo.
Segundo o dirigente, os treinos devem começar um mês antes da estreia e o trabalho agora é a montagem do elenco. “A programação inicial prevê o começo dos trabalhos no dia 27 de dezembro. Temos dez jogadores já acertados, mas que ainda estão vinculados a outros clubes neste restante de temporada, por isso devemos aguardar”, completa.