Pular para o conteúdo principal

CREC vence e segue com esperanças de título

/ Geral
Assessoria de Imprensa

Mesmo desgastado pela viagem e ojogo que teve que fazer no domingo (17), no Distrito Federal, onde acabou derrotado pelo Ceilândia por 1 a 0, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Costa Rica EC (CREC) venceu a SER Chapadão, há pouco, fora de casa, chegando a 17 pontos (dois atrás do líder Operário FC) e segue vivo na briga pelo título do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Profissional - Série A 2022. Precisando da vitória a quelquer custo para seguir com chances do bicampeonato, o CREC marcou o gol da vitória logo aos 15 minutos da primeira etapa, através de José Iksen, e depois foi só segurar o resultado.


CREC venceu em Chapadão do Sul (Foto: Valdir Pivato-FFMS)

Agora a situação é a seguinte: O Galo só depende de si para ficar com o caneco deste ano, mas para isso precisa vencer o Aquidauanense FC, em Aquidauana. Em caso de empate, precisa torcer para um empate no jogo de Costa Rica, entre CREC e CE Naviraiense, pela rodada final da competição, marcada para domingo (24), com os três jogos previstos para as 15h, na qual o outro jogo da rodada, Dourados AC (DAC) e SERC, em Dourados, vale apenas a briga para escapar da lanterna, que no momento está com o Aquidauanense, com 6 pontos ganhos, contra 9 da SERC e 7 do DAC.

Em caso de empate entre CREC e Naviraiense o Operário pode até perder para o Aquidauanense para levantar o caneco. Quanto ao CREC, o time precisa vencer o último compromisso em casa e torcer para o Galo pelo menos empatar. Assim o time empataria em pontos e levaria o título no primeiro critério de desempate do regulamento, que é o número de vitórias. Já para o Naviraiense, só resta a vitória e uma derrota do Operário, para também levar no número de vitórias. Os três times, no momento têm o mesmo número de vitórias, 5 para cada, ou seja, em caso de empate em pontos, este será o critério de desempate.

COMPARTILHAR