Pular para o conteúdo principal

CREC decide daqui a pouco se segue na briga pelo bi

/ Geral
Assessoria de Imprensa

O Costa Rica EC (CREC) decide daqui a pouco, a partir das 15h, em Chapadão Sul, contra o time local, SER Chapadão (SERC), se continua ou não na briga pelo bicampeonato estadual de futebol profissional. O Cobra do Norte precisa da vitória a qualquer custo para seguir respirando na briga pelo seu segundo título no Campeonato Sul-mato-grossense. Caso consiga, reassume a vice-liderança da competição, com 17 pontos (tem 14), voltando a ficar com dois pontos atrás do líder, Operário FC, que fica na torcida por um tropeço do rival.

Em caso de tropeço do CREC, apenas o CE Naviraiense, atual vice-líder com 16 pontos, que enfrenta o próprio CREC na última rodada, continuaria na briga, mas precisando vencer o Dourados AC (DAC), torcendo para uma derrota do Galo contra o Aquidauanense FC, em Aquidauana, para tentar levar o caneco no maior número de vitórias (primeiro critério de desempate do regulamento). Na situação atual da tabela de classificação, tanto Operário quanto Naviraiense somam 5 vitórias cada um, nesta fase. Ou seja, em caso de vitória do Naviraiense e derrota do Galo, o título vai para Naviraí.

E o tropeço não seria nenhuma surpresa, já que na retrospectivas dos três confrontos que SERC e CREC tiveram na competição, até aqui, a SERC levou a melhor em dois. Na primeira fase foi uma vitória simples (1 a 0), em casa, e uma derrota pelo mesmo placar fora de casa. Depois, nesta fase, outra vitória de 2 a 1, desta vez, mesmo jogando em Costa Rica. A diferença desta vez é que a SERC não tem mais chances de título, apenas cumpre tabela. O que pode ser um fator determinante, já que a motivção é outra.


Veja a situação atualizada da tabela de classificação do hexagonal final e quais os confontos da rodada que encerra a competição e define o título deste ano
COMPARTILHAR