Costa Rica recebe Patrocinense com obrigação de vitória para seguir no G4 na Série D
CREC foi empurrado provisoriamente para fora da zona de classificação com vitória do Santo André
O Costa Rica entra em campo pela décima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro em busca de reabilitação, condição obrigatória para manter a vaga na zona de classificação. Neste domingo (23), às 15h, o CREC recebe o Patrocinense-MG no Estádio Laertão, com transmissão pelo canal CREC TV, no YouTube.
A arbitragem é de Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, da Bahia. Os assistentes nas laterais são os sul-mato-grossenses, Cícero Alessandro de Souza e Elita Maria da Silva. O quarto árbitro é Augusto Domingos Borges Ortega, também do MS.
Para o jogo, o técnico Alan George tem alguns desfalques. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Hipólito não joga. Outro suspenso é o atacante Joelson, expulso em Santo André. O lateral Léo Júnior sofreu uma lesão muscular na coxa e também fica de fora. Nas demais posições, a base dos últimos jogos está mantida.
A rodada do Grupo A7 começou neste sábado (22) com um resultado que tirou, provisoriamente, o Costa Rica do G4. O Santo André-SP venceu a Inter de Limeira-SP por 1 a 0 e pulou de quinto para terceiro, com 14 pontos. Em outros jogos que interessavam ao clube, os resultados foram bons. Empate entre São José-SP e Água Santa-SP em 0 a 0 e a derrota do Pouso Alegre-MG, em casa, para o Maringá-PR por 1 a 0. O time paranaense assumiu a liderança com 23 pontos, passando a Inter.
Com 11 pontos, o CREC joga pela vitória como único resultado possível para se manter no G4 e, de quebra, ganhar uma posição e retornando para terceiro. Se chegar aos 14 pontos, iguala a pontuação do Santo André, mas fica na frente pelo número de vitórias, o primeiro critério de desempate.
Até o fim de primeira fase, o Costa Rica ainda enfrenta o Pouso Alegre e a Inter de Limeira, fora de casa, e recebe Maringá e São José, na última rodada.