Costa Rica quer acertar pontaria para sair da lanterna na Série D do Brasileiro
Em duas rodadas, o representante de MS ainda não marcou na competição e joga fora de casa no domingo
Buscando a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série D, o Costa Rica foca a preparação no setor ofensivo, para sair da última colocação do Grupo A7.
A Cobra do Norte, o único representante do futebol sul-mato-grossense na quarta divisão nacional, vai até o Paraná, para enfrentar, neste domingo (12), às 18h30 (MS), o Maringá-PR, no Estádio Regional Willie Davids.
Nas duas primeiras rodadas da competição, o Costa Rica não conseguiu uma vitória. Empatou fora de casa contra o São José-SP, e perdeu jogando em Mato Grosso do Sul por 3 a 0, recebendo a Inter de Limeira-SP.
Além de não ter vencido neste início de Série D, o clube ainda não marcou gols, mesmo conseguindo boas chances de balançar as redes nas duas partidas disputadas.
Em entrevista ao Correio do Estado, o lateral do Costa Rica, Léo de Souza Júnior, comentou que internamente os jogadores vem se cobrando sobre a melhoria ofensiva do time nos jogos.
“O professor Gian [técnico] sempre trabalha todas as partes da equipe, e a parte ofensiva não é diferente, trabalhamos muito para os gols acontecerem durante os jogos, infelizmente não conseguimos marcar ainda, mais não tem faltado chance de gols. E isto é um bom sinal, de que estamos chegando bem na frente, porém estamos pecando na hora de concluir”, disse Léo Júnior.
Campeão Estadual pelo CREC em 2022, o jogador espera um jogo difícil contra o Maringá, mas acredita que o time do município de Costa Rica pode sair do Paraná com o resultado positivo.
“Nos preparamos muito bem durante essa semana, a expectativa entre o grupo é muito boa, para voltarmos de lá [Maringá] com um resultado positivo se Deus quiser. Não vamos só para se defender como muitas pessoas pensam, por isso estou confiante que teremos um bom resultado”, analisou.
Para a próxima partida o Costa Rica terá um desfalque por conta de suspensão. O volante Michel Elói foi advertido com o segundo cartão amarelo e, consequentemente, expulso com o cartão vermelho aos 44 minutos do segundo tempo, após provocar uma falta na derrota contra o Inter de Limeira.
Classificação
O Grupo A7 é liderado pela Inter de Limeira e Água Santa-SP com seis pontos, seguidos pelo Pouso Alegre-MG e Maringá ambos com três pontos. Santo André-SP, Patrocinense-MG, São José e Costa Rica têm um ponto.
Fonte: Judson Marinho/Correio do Estado