Costa Rica perde em Limeira e segue dependendo de uma vitória para se classificar na Série D
Rafael Silva comemora o gol da vitória da Inter sobre o Costa Rica no Limeirão (Foto: @joseaugustofotografias96/AA Internacional)
O Costa Rica teve a sequência de vitórias interrompida na Série D do Campeonato Brasileiro, mas segue dependendo apenas do próprio resultado para se classificar. Neste sábado (13), pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase, o CREC visitou a Inter de Limeira-SP em disputa direta pela classificação antecipada e foi derrotado por 1 a 0 (veja melhores momentos abaixo).
O único gol no Estádio Major José Levy Sobrinho saiu no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, Lucas Café recebeu pela esquerda, invadiu a área pela linha de fundo e cruzou por baixo para desvio de Rafael Silva, na pequena área, abrindo o placar e fazendo o gol do jogo.
Ainda pela rodada, o Santo André-SP visitou o lanterna Patrocinense-MG e venceu por 1 a 0. No jogo entre eliminados, São José-SP e Pouso Alegre-MG empataram em 1 a 1 e, no último jogo, o Maringá-PR venceu o Água Santa-SP por 2 a 0.
Com os resultados, o Maringá sacramenta a liderança, com 29 pontos, e a Inter de Limeira soma 23, ambos já classificados. O G4 é completado por Costa Rica e Santo André, ambos com 20 pontos, e o Água Santa tem 19 pontos.
Na última rodada, sábado (20), o Costa Rica recebe o São José e uma vitória em casa é suficiente para garantir vaga na próxima fase.