Pular para o conteúdo principal

Costa Rica e Naviraiense assumem a ponta de seus respectivos grupos no Campeonato Estadual

/ Geral
Assessoria de Imprensa

No Douradão, o Dourados venceu o Aquidauanense e chegou à vice-liderança do seu grupo

Com uma vitória maiúscula de 4 a 0 sobre o EC Comercial, o Costa Rica, campeão 2021, vai se mostrando um seríssimo candidato ao título deste ano, quando almeja o bicampeonato estadual da Série A.

No outro jogo da chave, pela manhã, a SER Chapadão, também em casa, fez seu segundo jogo (teve um jogo adiado), e obteve sua primeira vitória ao superar o CE União/ABC por 1 a 0. Diante deste resultado, a SERC chegou a 3 pontos e, com melhor saldo de gols (-1 contra -5), deixou a lanterna do grupo com o adversário, que, após vencer o Comercial na estreia, acumula agora duas derrotas (5 a 0 para o Operário FC, na rodada passada, mais a de hoje). Com os resultados, o Operário, que folgou na rodada, deixa a liderança e cai para a segunda posição, com 4 pontos.

Nos demais jogos da rodada, que valeram pelo Grupo B, o Dourados AC é outro que saiu de uma posição desconfortável ao vencer o então líder Aquidauanense por 1 a 0, jogando em casa, no Douradão. Com a vitória o time douradense pulou da lanterna para a liderança temporária. Sim, temporária, já que na sequência, fechando a quarta rodada, o Naviraiense pulou da terceira colocação, com 3 pontos, para a ponta, ao vencer fora de casa o Águia Negra, por 3 a 0, chegando também a 6 pontos ganhos.

MELHORES CAMPANHAS

Neste grupo, portanto, o Naviraiense, que vem da segunda divisão, pela qual conquistou o último título, é outro que reage e se deponta com uma belíssima campanha, após perder para o Aquidauanense por 3 a 1, na estreia. O time de Naviraí é o de melhor campanha, ao lado do CREC, com uma pequena vantagem no número de gols marcados (9 contra 6), enquanto o segundo tem melhor aproveitamento (100% contra 66%), contando com uma partida a menos.

COMPARTILHAR