Pular para o conteúdo principal

Corumbaense abre quartas de final contra o Coxim neste sábado

/ Geral
Rogério Vidmantas

Partida no Estádio Arthur Marinho, às 18h, é a única deste sábado


Corumbaense busca melhorar aproveitamento em casa para abrir vantagem sobre o Coxim (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

A fase de quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa neste sábado (16) com o Corumbaense em campo. No Estádio Arthur Marinho, o Carijó da Avenida recebe o Coxim pela rodada de ida. A partida, às 18h, tem arbitragem de Altair Rodrigues, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Luiz Fernando Viegas Colete. Maicon Siqueira Nunes é o quarto árbitro.

Nesta fase, os confrontos são eliminatórios em jogos de ida e volta. Se após os dois jogos, permanecer igualdade de pontos e saldo de gols, o classificado será definido nos pênaltis. Quem avançar entre Corumbaense e Coxim enfrenta o melhor entre Dourados e Costa Rica na semifinal.

A campanha do Corumbaense na primeira fase não foi das mais regulares. Nos oito jogos que disputou, foram apenas duas vitórias, três empates e nove pontos acumulados. O aproveitamento só foi melhor que do Ivinhema, pior campanha entre os classificados. Mas isso não é motivo para o técnico Luiz Tosta não mostrar confiança no time. 

“O Coxim tem seus méritos por ter classificado em segundo na outra chave, mas nós dentro do nosso dia a dia, do nosso processo, temos muita confiança em alcançar a classificação. São 180 minutos e vamos explorar o fator casa da melhor forma. Poupamos alguns atletas contra o Aquidauanense e agora vamos com força máxima, com toda a equipe focada”, disse ao Diário Corumbaense.

Já o Coxim surpreendeu no Grupo A. Apontado como candidato ao rebaixamento antes da competição começar, ficou longe disso. Venceu três dos oito jogos, empatou três e somou 12 pontos, junto com a Portuguesa, mas ficou com a segunda posição por ter melhor saldo de gols. Um dos responsáveis por isso é o atacante Caio que, com cinco gols, é o artilheiro do campeonato até agora.

Contra o Racismo

Nos jogos dessa rodada, comunicado enviado pela Federação aos dirigentes e árbitros, orienta a que, antes do início de cada partida, seja feito um minuto de silêncio. As equipes deverão permanecer no seu lado do campo, jogadores abraçados sobre a linha do círculo central, os árbitros entre as duas equipes de frente para a tribuna.

“Tal movimento visa lembrar de nossa indignação pelos momentos de injúria racial vividos nestas últimas semanas durante nossos eventos”.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

COMPARTILHAR