Pular para o conteúdo principal
/ Campeonatos
Rogério Vidmantas
Evento teve a divulgação dos adversários de OAC e DAC e dirigente que mais uma vaga para o Mato Grosso do Sul
Copa São Paulo

Estevão Petrallás, junto com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e outros presidnetes de federações no evento em São Paulo (Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, nesta segunda-feira (25), os grupos da primeira fase da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O evento foi realizado no Mercado Pago Hall, dentro do Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, e o presidente interino da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás, foi um dos dirigentes convidados, representando Operário Caarapoense e Dourados AC, os dois clubes do Estado na competição.

O convite para que Petrallás participasse do evento foi feito pelo presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos. Além do dirigente anfitrião, o presidente interino da FFMS teve encontros com outros, como Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Dr. Luís Otávio, presidente do STJD, além de outros presidentes e representantes de Federações Estaduais

“Ficamos orgulhosos de representar o futebol de Mato Grosso do Sul, principalmente pelo convite feito pelo Dr. Reinaldo para participar dessa cerimônia de divulgação das chaves da Copa São Paulo, com nossos filiados Operário Caarapoense e Dourados AC, na maior competição de base do mundo. São 128 clubes e mais de quatro mil participantes, entre atletas e comissões técnicas. Nós fomos muito bem recepcionados por outros dirigentes, co quem aproveitamos para trocar experiências para esse momento de reconstrução do nosso futebol”, disse Petrallás.

Estevão Petrallás com o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Bastos (centro), e o presidente da Federação Tocantinense, Leomar Quintanilha (Foto: Divulgação/FFMS)

O dirigente aproveitou a oportunidade para pleitear uma possível terceira vaga na Copa São Paulo para o futebol sul-mato-grossense. “Ainda não é nada concreto, mas existe essa expectativa. Nós iniciamos essa conversa, levando em consideração também nossa proximidade com o estado de São Paulo. Conseguir uma vaga na competição é o desejo das equipes que disputam o campeonato Sub-20, principalmente pelos atletas, maioria entre 17 e 19 anos, que almejam essa oportunidade”, completa o presidente interino da Federação.

Copa São Paulo

A Copinha 2025 começa no dia 2 de janeiro e a decisão acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Campeão estadual Sub-20, o Operário Caarapoense vai jogar em Tietê, sede do Grupo 12. Os adversários são Comercial de Tietê-SP, América-RN e Juventude-RS. Se avançar, OAC pode fazer confronto contra o São Paulo na segunda fase.

Já o DAC, vice-campeão estadual Sub-20, está no Grupo 28, com sede em Itaquaquecetuba, município da Grande São Paulo. Os adversários são o Aster Itaqua-SP, Vila Nova-GO e Falcon-SE. Se ficar entre os classificados, o time douradense pode ter pela frente o Corinthians.

Os times se enfrentam dentro das chaves em turno único. Após as três rodadas, os dois melhores avançam para segunda fase. 

COMPARTILHAR