Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro tem 12 árbitros de Mato Grosso do Sul neste fim de semana

/ Geral
Rogério Vidmantas

Marcos Mateus Pereira e Paulo Henrique Salmázio comandam jogos pela segunda rodada da Série C


Marcos Mateus Pereira atuou no empate entre Sampaio Corrêa e Figueirense (Foto: Marcelo Berton)

A arbitragem sul-mato-grossense esteve atuante em partidas do Campeonato Brasileiro, agora com suas quatro divisões em andamento. Neste fim de semana, árbitros e assistentes do quadro da CBF foram escalados em partidas das séries B, C e D, além do Campeonato Brasileiro Feminino.

Neste sábado (27), pela Série B do Brasileiro, o assistente Eduardo Gonçalves da Cruz fez parte da equipe de arbitragem com o árbitro Angleison Marcos Vieira Monteiro e o segundo assistente Joverton Wesley de Souza Lima, ambos de Rondônia, no empate sem gols entre CRB-AL e Amazonas-AM.

Pela Série C, Sampaio Corrêa-MA e Figueirense-SC se enfrentaram em São Luís e ficaram no empate em 1 a 1. Marcos Mateus Pereira comandou a partida, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza. 

Na Série D, o árbitro Everton Moreira Prates atuou em Manaus. Ele comandou a vitória do Manauara-AM sobre o Rio Branco-AC por 3 a 1 no Estádio Ismael Benigno. Os auxiliares foram os amazonenses Alexsandro Lira de Alexandre e Hugo Agostinho Chaves da Paixão.

Outro trio sul-mato-grossense entra em campo neste domingo (28), em João Pessoa, pela Série C. No Estádio Almeidão, o Botafogo-PB recebe o Caxias-RS com arbitragem de Paulo Henrique Salmázio, que, no domingo passado, comandou a decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense entre Operário e Dourados AC. Salmázio será auxiliado por Diego dos Santos Ruberdo e Elita Maria da Silva.

Feminino

Neste sábado foi também a estreia de duas árbitras de Mato Grosso do Sul em competições nacionais. No Estádio Jacques da Luz, pela Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Operário recebeu o Coritiba e foi derrotado por 5 a 0. O comando da partida foi de Karina Carvalho Rocha, auxiliada por Ana Paula Barbosa dos Santos e Marcos dos Santos Brito, além de Raphael Cosmo, que foi o quarto árbitro. Foi a primeira escala de Karina e Ana Paula no quadro feminino da CBF.


Árbitra Karina Rocha e assistente Ana Paula Barbosa foram escaladas pela primeira vez (Foto: Divulgação/FFMS)
COMPARTILHAR